A economia empresarial da actividade desportiva na cultura moderna

0
43

Atualmente é senso comum que o sporting tarefa tem tomado uma dimensão financeira, bem como a aumentar progressivamente, no plano económico climas das nações industrializadas, dado que o final dos anos Sessenta, primeiro nos EUA e também, posteriormente, em países europeus, ele tem realmente sido cada vez mais estruturada de acordo com os critérios de ganhos, com as empresas, gestores, e também a expansão da lógica de mercado para estabelecer previamente um acordo com exigências muito diferentes. O fenómeno subjacente por trás deste processo é a redução contínua no tempo de funcionamento longo do século 20, bem como o contemporâneo aumento de lazer que, em altas ganhos culturas é dedicado parcialmente um número crescente de pertinente para a técnica de straight esportes ou de fácil uso direto ou com televisão de actividades desportivas mostra.

Esta nova área de atividade tem sido objeto de mais e mais investimentos financeiros, para certificar-se de que um curso longo, que deixa todo o século, a ligação entre a actividade desportiva, bem como a economia tem, na verdade, acabou sendo um número crescente de estreitos, até antecipar que quase todas as atividades esportivas, certamente, no futuro, ser organizados de acordo com as diretrizes do mercado, apesar da contínua tensões entre o simbólico e também social, que preserva, assim como as restrições impostas pelas rigorosas exigências do econômico declarações. Compreende-se que muitas das atividades esportivas modernas foram nascidas há muitos séculos, mas sua formalização regulatória ocorreu entre o centro, bem como a conclusão do século XIX.

Logo depois, as instituições mundiais surgiram que ainda governam as atividades esportivas, no entanto, sua importância financeira se expandiu mais tarde, com o avanço dos meios de comunicação de massa: jornais, primeiro Apenas transmissões de rádio, depois dessa tv e também atualmente através da rede.

Modelos de lucro, bem como projetos de energia

Analisamos alguns projectos económicos que, especificamente, os peritos Económicos Anglo-saxónicos desenvolveram para examinar o fenómeno das actividades desportivas especializadas. Muitos desses pagamentos (Rottenberg 1956; Sloane 1971; Jones 1969; Neale 1964) são os EUA, ou seja, de um país em que as quatro atividades esportivas mais preferidas (futebol, beisebol, hóquei no gelo e basquete) são organizadas de acordo com os critérios do mercado.

O fenômeno esportivo tem, na verdade, diferenças significativas em relação aos empreendimentos capitalistas habituais, que derivam de peculiaridades organizacionais e efetivas, bem como do produto certo da tarefa esportiva. Uma primeira distinção está associada à realidade de que o produto esportivo é um item conjunto, ou seja, desenvolve-se a partir da cooperação/ confronto de 2 equipes que são economicamente duas empresas diferentes. O segundo atributo, efeito a isto inicialmente, é que a taxa de interesse do público em geral para com os esportes revelar é tanto melhor quanto maior a incerteza do resultado. A partir dessas duas peculiaridades das actividades desportivas mostrar se origina de um terceiro, particular, que não pode ser encontrada em qualquer tipo de outras localização do econômico tarefa, a saber, o não-interesse de um solitário empresa/equipa para vir a ser monopolista no setor, uma vez que, se isso viesse a acontecer, poderia certamente ver a falta de seu próprio fator de existir.

Estas três características das sociedades especializadas organizadas pelos capitalistas são exemplificadas muito possivelmente pelo chamado mistério Louis-Schmeling. Joe Louis, de renome pesado de cor, campeão mundial nos anos Trinta, para otimizar o seu rendimento necessário inicialmente ter um rival a combater, com, segundo, a sua challenger tinha que ser tão forte quanto possível, dado que foi o imprevisibilidade relativa ao resultado da rodada, que produziu uma taxa de interesse público em geral. Um sindicato cenário teria feito um enorme problema, ao invés de desenvolver: Louis não teria, na verdade, tinha qualquer tipo de candidato a face, bem como, posteriormente, não poderia realmente ter feito qualquer tipo de ganho; daí a importância de se lutar com um lutador de boxe Max Schmeling, da estatura, que era além disso de branco, alemão, bem como ícone da superioridade Ariana, atributos capazes de aumentar a paixão no período.

Relações económicas Desporto-Televisão

A relevância financeira do desporto, negligenciável como sensação de mercado até à conclusão dos anos sessenta, explode, até atingir o seu significado actual, com a oportunidade de transmitir eventos desportivos ao vivo na televisão. A conexão sport-television tradicionalmente começou em 17 de Maio de 1939, o dia em que um jogo de beisebol foi noticiado nos EUA pela primeira vez.

A Europa segue-se a um atraso de mais de 10 anos: o boom da televisão Europeia a nível nacional remonta, de facto, aos anos 50. Em última análise, a Eurovisão e também o mondovisione (inaugurado na celebração dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 1964) estabeleceram a afirmação clara deste meio de interação. O desporto presta-se especialmente bem ao uso da televisão: se a actividade desportiva garante a máxima telegenicidade, a televisão garante a máxima quantidade de potencial para a espectacularidade.

Desde o início dos eventos esportivos, como resultado de sua natureza específica, como o espaço é estreito e também em campos distintos do jogo de vídeo, e também os horários pré-determinados do ocasiões, você está confirmada para ser ideal para criar e reforçar a característica fundamental que a diferencia de televisão de todos os outros meios de comunicação: a reta de visão.

Em sua criação, a parceria entre a tv e também a actividade desportiva é, essencialmente, igual a:

  • inicial representa um instrumento de promoção da atividade desportiva; enquanto este é uma das muitas ocasiões para ser telejornal. A taxa de juro comum reflecte-se na verdade de que, inicialmente, os montantes pagos para proteger as liberdades civis de transmitir eventos desportivos são moderados ou talvez não.
  • Durante a década de 1960 nos EUA, e também um mínimo de quinze anos depois na Europa, o sistema de televisão, que até então lidava com o gênero de atividades esportivas apenas para informação, entendeu que ele constituía um impressionante caminhão de audiência.
  • A partir desse momento, manifesta-se a importância da actividade desportiva como uma actividade económica adequada, que será certamente a primeira primavera para o seu desenvolvimento em quantidade e valor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

80 ÷ 20 =