Futebol, o ranking dos 15 melhores estádios do mundo

0
35

Cinco fábricas Britânicas, três espanholas e duas alemãs permanecem na posição. No entanto, a Itália também é representada por um estádio notável. A imagem mais impressionante do futebol nos meses atuais foi ver 8 mil espectadores nas bancadas de Wembley para desfrutar da caneca da organização inglesa último entre Manchester City e também Tottenham.

Oito mil pessoas em um estádio que pode segurar 90 mil, obviamente não o ideal, e ainda assim foi interessante, bem como muito simbólico. Porque depois de mais de um ano de estandes desertas e lugares vazios, os estádios voltarão rapidamente à vida, tanto que, na Europa, em junho, as plantas se abrirão ao público com uma presença mínima de 25% da sua capacidade. A acção seguinte será certamente um regresso progressivo ao normal, com os fãs a alinharem-se aos portões, lenços à volta do pescoço e também olhos fantasiosos perante a majestade do estádio. E, olhando uns para os outros, eles comentarão: “o nosso é um dos estádios mais bonitos do mundo.”

A arena mais eficaz do planeta é …Há também a Itália

Tem quase um século de antecedentes (foi inaugurado em 19 de setembro de 1926), mas não se afirma que atinge os 100 anos entre a hipótese de abate e as tarefas pré-fabricadas para produzir um novo estádio seguindo a porta. Mas também San Siro merecia entrar nesta posição especial na sétima posição.

La Scala del calcio não pode cair para lá, a cena dos sucessos de Milão, bem como o Inter, que nasceu quando a comunidade estava na periferia e, em seguida, expandiu ao longo dos anos, primeiro com o segundo anel (1955) e, depois, com o 3º no caso de a Copa do Mundo de ’90. As rampas externas que o rodearam, as torres subseqüentes e as vigas vermelhas que a coroam tornaram-se Símbolos reconhecidos em todo o mundo. Surpresas e frustrações De acordo com os índices de comparação.beth, há cinco fases do inglês nos primeiros 15 posições: além de Old Trafford e o estádio de Wembley, na verdade, no quinto local, há Anfield, extremamente covil do Liverpool com a sua, “Você nunca vai passear sozinho”, cantado juntos por 50 mil seguidores dos Vermelhos, que permanece uma das experiências que ser feito uma vez em um tempo de vida para quem gosta de futebol, e em 11 de área, não é a arena do Tottenham, embora entre estes, o mais jovem de sempre antes, inaugurado em 2019, em contraste a uma despesa de que já passou a marca de mil milhões de euros. Na 14ª área, no entanto, há o Parque Celta em Glasgow com seu cachecol verde-branco que põe os calafrios.

Em uma leitura inicial poderia ser uma certa surpresa descobrir em 6º lugar o sinal Parque Iduna, nome que pode não dizer muito para a maioria. Mas se se chama Westfalenstadion, então o que vier a ser mais claro. A planta de Dortmund é famosa pela varinha Gelbe passe, a “superfície da parede amarela”, ou o passo gigante com vista para a área que recebe virtualmente 25 mil pessoas que dão vida a alguns dos mais adoráveis, bem como coreografia incrível no mundo.

Um pouco atrás da historicidade de seu nome o Santiago Bernabeu em Madrid

Mas predestinado a ganhar numerosas posições quando retoma para o público em geral após o restyling profundo do em 2015. Nos dez primeiros, além disso, o Maracaná no Rio de Janeiro e a Azteca Arena na Cidade Do México, Cinema da Argentina-Inglaterra da Copa Globo de 1986 passou à história para o mano de dios de Maradona e para esse objetivo em serpentine pensou entre os mais belos já feitos no fundo do futebol. A arena de qualidade par de Maradona, a Bombonera intensa em Buenos Aires, está na 12ª área, enquanto a posição é concluída pela nova Wanda Metropolitano em Madrid, a Arena Atlético, inaugurada em 2017. Mais definitivamente interessado a seleção para área na 13ª área o Estádio da cidade de futebol em Joanesburgo, África do Sul, que organizou a final Globe Mug 2010 entre a Espanha e também Holanda. Não é verdadeiramente um símbolo do futebol mundial.

As 15 melhores arenas do mundo:

  1. Camp Nou-Espanha
  2. Old Trafford-UK
  3. Wembley-Reino Unido
  4. Allianz Arena-Alemanha
  5. Anfield-Reino Unido
  6. Signal Iduna Park-Alemanha
  7. San Siro-Itália
  8. Santiago Bernabeu-Espanha
  9. Maracana-Brasil
  10. Estadio Azteca-México
  11. Tottenham Hotspur Arena-Reino Unido
  12. La Bombonera-Argentina
  13. Cidade Do Futebol-África Do Sul
  14. Celtic Park-Reino Unido
  15. Wanda Metropolitano-Espanha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

÷ 2 = 3